sábado, 15 de agosto de 2009

GRIPE SUÍNA: SESAB FAZ RECOMENDAÇÕES ÀS GESTANTES

A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), divulgou nesta sexta-feira (14) recomendação para que as mulheres gestantes sejam transferidas de seus postos de trabalho onde o risco de contaminação pelo vírus da nova gripe é maior. A transferência temporária deverá valer até o final da gravidez ou até que os índices de contágio entre gestantes diminuam.

A recomendação vale, principalmente, para as mulheres que trabalham em áreas de saúde, com ensino ou em atendimento ao público, onde o risco de contaminação é maior.

A Sesab recomendou ainda que as mulheres grávidas evitem freqüentar lugares fechados ou com grande circulação de pessoas. E reiterou a necessidade de cuidados com a higiene, como lavar bem as mãos, evitar levar a mão à boca e aos olhos, e manutenção de ambientes arejados.

Apesar de não ser considerado como um paciente com baixo sistema imunológico, as gestantes fazem parte do grupo de risco. Isso porque as alterações provocadas no organismo pelo bebê tornam as mulheres mais suscetíveis a infecções virais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário