segunda-feira, 17 de agosto de 2009

SERRA CONTINUA NA LIDERANÇA NA CORRIDA PRESIDENCIAL PARA 2010

Está no Jornal Correio. Na disputa pela sucessão do presidente Lula, o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), continua na liderança, com folga, seguido pela pré-candidata Dilma Rousseff (PT), conforme pesquisa Datafolha divulgada no domingo (16).

Apesar de um pequeno recuo de um ponto percentual, frente ao último levantamento realizado em maio, o tucano obteve 37% das intenções de voto, contra os mesmos 16% que a ministra da Casa Civil registrou na última pesquisa.

Além de ver o tucano 21 pontos à frente, Dilma está tecnicamente empatada com o terceiro colocado, Ciro Gomes (PSB), que registrou novamente 15% de intenções de voto no cenário que é completado por Heloísa Helena (Psol), que somou 12%.

A pesquisa - feita entre os dias 11 e 13 deste mês - mostra pela primeira vez a ministra Dilma estagnada. Antes, a petista vinha registrando crescimento sistemático, saindo de 3% em março de 2008 para 11%em maio deste ano. A única a oscilar positivamente foi a ex-senadora Heloísa Helena (Psol), que em maio havia registrado 10%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário