segunda-feira, 10 de agosto de 2009

PM INICIA MOVIMENTO 'POLÍCIA LEGAL' E GOVERNADOR PEDE RESPEITO À ORDEM


A liderança do movimento 'Polícia Legal', formado por 33 associações de praças e oficiais da Polícia Militar (PM), confirmou o início das mobilizações da categoria nesta segunda-feira (10), a partir das 7h, por tempo indeterminado.

Após reuniões no sábado e no domingo com o comando da PM, não houve consenso sobre as reivindicações salariais. Segundo o major Sílvio Correia, presidente da Associação dos Oficiais da PM na Bahia (Força Invicta), a expectativa é que haja uma adesão de 90% a 100% da tropa.

Em nota oficial, o governo do estado afirma que tomou medidas para garantir a segurança pública e classificou como “movimento paredista” a interrupção dos serviços prestados por policiais militares, configurando quebra da hierarquia e da disciplina. A nota afirma ainda que a negociação só irá continuar com a manutenção das atividades regulares dos policiais.

O governador Jaques Wagner disse, que a mobilização é uma forma de 'greve branca' dos militares que não será aceita, nem reconhecida pelo governo. Wagner chamou atenção ainda para a ordem militar e a hierarquia que devem ser mantidas. A Constituição proíbe que os PMs façam greve. 'Se negar a trabalhar, é aderir a greve'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário