segunda-feira, 4 de julho de 2011

OPOSIÇÃO NO SENADO QUER CONVOCAR NASCIMENTO

A oposição tentará convocar o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, para falar no Senado sobre as denúncias de fraudes em sua pasta. Os líderes do PSDB e do DEM pedirão ainda que a Procuradoria-Geral da República investigue as acusações que levaram ao afastamento de toda a cúpula do Ministério, à exceção de Nascimento.

O requerimento de convocação, assinado pelo senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) e pelo líder tucano, Alvaro Dias (PR), solicita a convocação de Nascimento e convida Luiz Antonio Pagot, diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), um dos afastados no sábado pela presidente Dilma Rousseff. O requerimento será votado na quinta-feira na Comissão de Infraestrutura, presidida pela oposicionista Lucia Vânia (PSDB-GO).

Na representação que será protocolada amanhã na Procuradoria, os líderes Alvaro Dias e Demóstenes Torres (DEM-GO) pedem a instauração de inquérito policial para "apurar a materialidade e autoria de todos os envolvidos". Eles pedem ainda ações de improbidade administrativa contra todos os servidores envolvidos no suposto esquema de pagamento de propina no Ministério dos Transportes. (As informações da Agência Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário