sexta-feira, 29 de julho de 2011

JH INAUGURA DUAS ESCOLAS E ANUNCIA RECUPERAÇÃO DE 27

O prefeito João Henrique (PP) e o secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Salvador (Secult), João Carlos Bacelar, inauguraram, na manhã desta sexta-feira (29), a Escola Municipal Professor Claudio Veiga, na Estrada Velha do Aeroporto. Na solenidade, os gestores assinaram ordem de serviço para a recuperação de mais 27 escolas.

Atualmente, 61 unidades estão em fase de recuperação pela Secult. “A educação é sempre uma prioridade, por isso em nossa gestão investimos na reforma das escolas, melhoramos a qualidade da merenda escolar, desenvolvemos programas esportivos e de educação em tempo integral, informatizamos a matrícula e buscamos continuamente ampliar o conteúdo cultural de nossos alunos”, apontou JH, destacando também que em sua gestão os professores acumularam um reajuste salarial de 56%.

A escola Professor Claudio Veiga tem capacidade para 750 alunos, dos ensinos infantil, fundamental I e II e Educação de Jovens e Adultos (EJA), e possui área de lazer, laboratório de informática e biblioteca. A unidade passará a funcionar a partir da próxima segunda, com 70 crianças, as quais estavam a assistir aulas em outras unidades.

Já na próxima quarta, está prevista a inauguração da Escola Municipal Edite Dantas, no bairro de Sussuarana, com capacidade para atender 200 crianças. A unidade está em funcionamento desde abril. (BN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário