domingo, 24 de julho de 2011

EM PITUAÇU, BAHIA VOLTA A ENCONTRAR RIVAL INDIGESTO

O confronto do Bahia na tarde deste domingo, 24, às 16h, diante do Coritiba, não deve ser nada fácil. Pelo menos é isso que aponta o retrospecto do Bahia contra a equipe paranaense que, ao longo da história, tem sido uma pedra no sapato tricolor.

Pela Série A, foram 17 jogos, com apenas três vitórias do Esquadrão. A última delas, em 1985. De resto, o time perdeu a mesma quantidade que empatou: sete.

Ano passado, pela Série B, as equipes voltaram a se encontrar. Novamente, vantagem coxa branca: um triunfo e um empate. Quem bem sabe da força do Coritiba é o atual técnico do Bahia, que treinou os paranaenses em 2007 e 2009.

Na primeira ocasião, foi campeão da Série B. “O Coritiba é uma grande clube, com o qual eu tenho uma relação afetiva muito forte. Acompanho tudo sobre o time pela internet e falo com o pessoal de lá até hoje”, disse o treinador, cuja admiração pelo adversário desta tarde o fez escrever um livro sobre o título nacional de em 2007. O nome da obra é ‘Do Caos ao Topo - Uma Odisséia Coxa Branca’. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário