sábado, 30 de julho de 2011

PLANOS DE SAÚDE DEVEM AMPLIAR COBERTURA

A partir de 1º de janeiro 2012, o cliente de planos de saúde terá direito à cobertura de uma série de cirurgias complexas e com métodos menos invasivos para tratar vários tipos de câncer, linfoma, hérnia e problemas de nariz comuns em crianças, de acordo com informações do Estadão.

Isso porque, na terça-feira (2), a Agência Nacional da Saúde Suplementar (ANS) publica um novo rol com 60 procedimentos obrigatórios, que os convênios terão de cumprir. De uma lista de 85 procedimentos sugeridos por entidades médicas, a ANS considerou 50 no texto final da consulta pública realizada sobre o assunto. Mas a agência confirmou que incluiu outros dez itens, ainda não divulgados, na finalização da relação.

“Além dos 60 itens, aumentaremos o número de indicações para alguns procedimentos como terapia ocupacional e PET Scan, exame com diagnóstico por imagem”, diz Martha Oliveira, gerente geral de regulação assistencial da ANS. Os planos também terão de cobrir operações para tratamento de hérnia abdominal e dois tipos de colectomia, procedimento para tratamento de câncer. (BN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário