Três homens foram presos durante uma tentativa de assalto a um coletivo na manhã deste sábado (2), por volta das 8h30. O grupo é suspeito de realizar outros arrastões à coletivos na Avenida Paralela. Cláudio Freitas Nascimento, de 20 anos, Paulo Ricardo Sousa Santos, 22, e Edson Santana Mendes, 18, estão presos na delegacia do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc).
De acordo com o tenente Ângelo Matos, do Batalhão de Choque da Polícia Militar, os três já estavam sendo investigados pela operação Gêmeos, que combate assaltos a transporte coletivo em Salvador. "Há semanas que estamos na cola deles. Esses três são responsáveis por diversos assaltos a ônibus na região da Avenida Paralela", disse.
Segundo o oficial, na tentativa desta manhã, Edson anunciou o assalto e recolheu o dinheiro do caixa do ônibus da empresa BTU que fazia a linha Portão - Terminal da França. Paulo Ricardo se dirigiu para a frente do ônibus para controlar o motoristas e checar a presença de viaturas da polícia. Enquanto isso, Cláudio dava cobertura a Edson.
O crime foi impedido com a ajuda de um policial a paisana que estava no transporte. Armando, ele deu voz de prisão a Edson. Cláudio ainda tentou livrar o comparsa, mas, quando estava prestes a atacar o policial, foi golpeado pelo cobrador do ônibus. Rendidos, populares lincharam os criminosos que usavam peixeiras para ameaçar as vítimas. (As informações do A Tarde)
Nenhum comentário:
Postar um comentário