Após discussões, ficou decidido que o horário de verão será mantido em 2017. A decisão foi anunciada na manhã desta segunda-feira (25) pelo ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho. Assim, moradores das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste deverão adiantar seus relógios em uma hora a partir de 15 de outubro.
O horário especial estará vigente até o dia 19 de fevereiro de 2018, quando os relógios voltarão a ser atrasados em uma hora. Segundo informações do G1, a medida chegou a ser reavaliada pelo governo federal – um estudo feito pela pasta ministerial mostrou que o consumo de eletricidade não estava mais diretamente ligado ao horário e sim à temperatura, com picos de consumo nas horas mais quentes do dia.
Mas como o país enfrenta mais um ano de chuvas fracas, que culminaram na redução do armazenamento de água nas represas das hidrelétricas, o governo decidiu manter o horário de verão. Essa é uma das medidas pensadas para ajudar o sistema elétrico nacional. De acordo com a publicação, o governo adiantou que deve fazer nova pesquisa para decidir se o programa permanece em 2018.
Nenhum comentário:
Postar um comentário