sexta-feira, 15 de setembro de 2017

LINHAS METROPOLITANAS PASSAM A TER PONTO FINAL NA ESTAÇÃO MUSSURUNGA

Passageiros de ônibus metropolitanos de quatro linhas que chegam a Salvador pela Avenida Paralela devem ficar atentos à alteração do ponto final a partir de hoje, sexta-feira (15). As mudanças são nas linhas 819I2.URB (Simões Filho), 808I.URB (Camaçari), 807.URB (Monte Gordo), 138.URB (Praia do Forte). Essas quatro linhas registram 203 mil passageiros por mês, segundo a Agerba, agência estadual que regula o serviço no estado.

As linhas que saem de Monte Gordo e Camaçari faziam fim de linha no antigo Terminal Acesso Norte; a de origem em Praia do Forte tinha como final de linha a antiga estação de ônibus da Rodoviária e a linha que sai de Simões Filho tinha como parada o fim de linha do Itaigara.

Agora, os passageiros terão que descer em Mussurunga, novo ponto final dos coletivos, e pegar o metrô ou outro ônibus para seguir. As alterações, segundo a Agerba, contemplam a integração entre os ônibus metropolitanos e o metrô com o pagamento de uma única tarifa.

Para realizar a integração entre os ônibus metropolitanos e o sistema metroviário, os passageiros devem possuir os cartões Metropasse e da CCR metrô. De acordo com a Agerba, 70 linhas metropolitanas têm ponto final em Salvador e 100% delas já integradas ao metrô.

Fiscais da agência vão acompanhar os primeiros dias da alteração, e funcionários do metrô devem orientar os passageiros e auxiliar na integração ao longo de toda semana. "Dúvidas, reclamações e elogios podem ser registrados junto a Ouvidoria da Agerba através do telefone 0800 071 0080 ou e-mail agerba.ouvidoria@agerba.ba.gov.br", afirmou a Agerba, em nota. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário