quarta-feira, 25 de outubro de 2017

CASO LUCAS TERRA: JUSTIÇA DETERMINA MARCAÇÃO DEJULGAMENTO DE EX-PASTORES

A Justiça baiana determinou nesta terça-feira (24) o agendamento do julgamento dos ex-bispos da Igreja Universal do Reino de Deus Fernando Aparecido da Silva e Joel Miranda, acusados de participar do assassinato do adolescente Lucas Terra, em março de 2011. Segundo informações do jornal Correio, a data da análise do caso ainda não foi marcada. “A defesa dos acusados apresentou recursos e estava aguardando que eles fossem julgados para que o júri fosse marcado. Argumentei que não havia necessidade de esperar, porque os recursos apresentados não interferem na realização do julgamento, o que foi aceito pela Justiça. Ou seja, foi dada a autorização para que o julgamento seja marcado”, afirmou o advogado da família, Daniel Keller.

Quando foi morto, Lucas Terra tinha 14 anos e frequentava a Igreja Universal do Rio Vermelho, em Salvador. Segundo o ex-pastor Sílvio Roberto Galiza, o adolescente teria flagrado Fernando e Joel fazendo sexo dentro da igreja. Os três sacerdotes teriam então matado o adolescente. Lucas foi abusado sexualmente e queimado vivo – seu corpo foi encontrado carbonizado em um terreno abandonado na Avenida Vasco da Gama. Galiza já foi preso e condenado a 18 anos em regime fechado por estupro e assassinato, mas sua pena foi reduzida para 15 anos em setembro de 2008.

Em julho de 2012, a Justiça aceitou seu pedido de progressão de regime semiaberto para aberto e passou a poder sair da prisão durante o dia. Já Fernando e Joel foram inocentados em novembro de 2013 pela juíza Gelzi Almeida por insuficiência de provas. A família de Lucas recorreu e o recurso de apelação foi julgado pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) em setembro de 2015. (As informações do BN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário