O metrô estenderá seu horário de funcionamento até 1h deste sábado (21) para atender ao público do show do beatle Paul McCartney que será realizado nesta sexta-feira (20) na Arena Fonte Nova em Salvador, encerrando sua turnê no Brasil. Apenas a estação Campo da Pólvora fará embarques até este horário – as demais funcionarão normalmente até a 0h e depois disso, somente para desembarque. A alteração no horário foi feita após um pedido do governador Rui Costa feito nesta quarta-feira (17) à CCR Metrô Bahia, concessionária do sistema. A apresentação é uma iniciativa do governo do Estado, por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo da Bahia (Bahiatursa).
De acordo com o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis - Bahia (ABIH-BA), Glicério Lemos, a taxa de ocupação dos hotéis de Salvador chegará a 84% no dia do show. “Um show deste porte é muito bem-vindo a Salvador, outros artistas deveriam vir também. Isso interfere não só na hotelaria, mas toda a cadeia do turismo é beneficiada”, afirma. O presidente da superintendência, Diogo Medrado, aponta que cerca de 30% do público do show será de turistas. “Esse público vai gerar uma renda muito grande para o estado. São 5 a 6 mil pessoas que virão a Salvador devido ao show de Paul McCartney. Esse foi o maior objetivo do Governo do Estado, trazer um show que atrai a atenção de todo o Brasil e do mundo todo”, avalia.
Os ingressos para os setores premium estão esgotados, mas ainda restam 5 mil, de um total de 59 mil bilhetes, nos setores mais simples, que podem ser comprados pela internet (clique aqui) ou nas bilheterias da Arena Fonte Nova, das 10h às 18h. Será exigida a apresentação da carteira de estudante para a compra da meia-entrada. A abertura dos portões será às 17h30 e o show começa às 21h30.
Nenhum comentário:
Postar um comentário