quinta-feira, 12 de outubro de 2017

PISTOLA USADA EM TENTATIVA DE ASSALTO A BANCO VA VITÓRIA PERTENCIA A PM

Uma das armas utilizadas na tentativa de assalto ao banco Santander, no Corredor da Vitória, no início da manhã desta quarta-feira (11), pertencia a um policial militar. A informação foi divulgada durante coletiva, quando os dois suspeitos presos foram apresentados, no auditório do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na Pituba. Outros três envolvidos no ataque ao banco são procurados.

“Eles (suspeitos) estavam com uma pistola ponto 40 e um revólver calibre 357. Nós verificamos que essa pistola pertence a um PM. Estamos averiguando em quais circunstâncias essa arma foi parar na mão desses marginais, mas provavelmente esse policial foi vítima de assalto, porém isso ainda será averiguado", explicou o major Edmundo Assemany, da Rondesp Atlântico.

A informação sobre a origem da arma foi também confirmada pelo delegado Paulo Guimarães. do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco). "A arma não era da PM (corporação). Era uma arma pessoal do policial", disse, sem dar detalhes sobre a identificação do PM ou da circunstância do roubo da arma.

Os suspeitos presos, identificados apenas como Gilmar e Ismael, são do bairro de São Caetano e estavam acompanhados por mais três homens - que conseguiram fugir. De acordo com informações do delegado Guimarães, da coordenação de Repressão a Roubos Contra Instituições Financeiras do Draco, durante depoimento a gerente do banco disse que percebeu uma movimentação estranha quando chegou ao local de trabalho. “Quando ela chegou ao banco, viu que tinha uma caminhonete parada na porta”, falou.

Ao entrar na agência, a gerente foi abordada por um dos acusados. "Eles já sabiam que já tinham analisado a saituação antes e sabiam que ela era chegaria naquele horário", informou o delegado. Os suspeitos, então, entraram no banco e anunciaram o assalto. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário