sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

PRIMEIRO BAVI DO ANO TERÁ TORCIDA MISTA

O Ba-Vi do próximo domingo,18, válido pela 6ª rodada do Campeonato Baiano, terá as cores das duas maiores torcidas do estado que vão enfeitar o Barradão com o azul, vermelho, preto e branco nas arquibancadas. No último dia 5, o promotor Olímpio Campinho confirmou que o clássico terá torcida mista. Segundo o representante do Ministério Público da Bahia (MP-BA), os bons resultados em termos de segurança obtidos nos últimos jogos entre Bahia e Vitória, realizados em 2017, permitiram que as torcidas dos dois times voltem a acompanhar juntas a partida dentro do estádio.

Mesmo com a volta das torcidas o promotor Campinho afirmou que analisará a situação de cada clássico para decidir se haverá ou não torcida mista. Desta forma, o comportamento dos torcedores no Ba-Vi deste domingo 18, será fundamental para definir uma posição sobre torcida única no futuro.

No ano passado, o Ministério Público da Bahia recomendou torcida única no clássico após confusões registradas no primeiro Ba-Vi do ano, promovido no dia 9 de abril, com torcida mista. Antes da partida, houve briga entre membros de organizadas do lado de fora da Arena Fonte Nova. No setor de torcida mista da arquibancada, não houve ocorrências de violência ou confusão. Após o confronto, um torcedor do Bahia foi morto e outro foi baleado em um posto de gasolina próximo ao estádio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário