Depois de uma denúncia relacionada aos táxis que circulam na região do Aeroporto, o Ibametro e a Getax realizaram uma blitz, conjunta, para verificar possíveis irregularidades. Dos 72 veículos verificados um foi identificado utilizando amplificador de sinal, aparelho que permite o taxímetro acelerar a rotação e marcar um valor acima do estabelecido.
O motorista foi identificado, o veículo foi suspenso por 10 dias, enquanto o proprietário vai responder a processo administrativo, podendo perder a licença. Outros cinco veículos não possuíam certificado de verificação do taxímetro, além de um que estava com o selo rompido, embora não apresentasse sinais de violação do aparelho.
Outras blitze serão realizadas pelo Ibametro em parceria com a Getax até o Carnaval, sobretudo, em pontos de maior movimento de turistas: Aeroporto, Rodoviária, Ferry-Boat, Mercado Modelo etc. Essa fiscalização tem como objetivo proteger o consumidor, identificando os veículos que estão com o taxímetro adulterado registrando valores acima do estabelecido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário