domingo, 28 de dezembro de 2008

PREFEITO DETERMINA RETIRADA DO PROJETO DE REFORMA TRIBUTÁRIA E ANUNCIA REAJUSTE DE 6,26%


O prefeito João Henrique determinou, em nota oficial, a retirada do projeto de reforma tributária, que tramita no Legislativo, o Artigo 18, que aumenta o IPTU para o ano de 2010. Ele antecipou que o IPTU de 2009 será corrigido em 6,26%.

No próximo ano, os estudos mostrarão o valor do reajuste para ser aplicado em 2010. O prefeito disse ainda, que Salvador é a décima sexta capital em arrecadação do imposto e a terceira maior cidade do Brasil, fato que gera distorção e acentuadas dificuldades financeiras.

No entanto, após discutir com especialistas, chegou à conclusão de que ainda faltam critérios e estudos mais aprofundados. "A sociedade tem que saber porque vai pagar qualquer que seja o tributo", afirmou JH. Ele vai se reunir ainda hoje (28)com o secretário da fazenda, Flávio Mattos, e cobrar agilidade no processo de recadastramento do município.

O prefeito também conversou com técnicos do Instituto Nacional de Desenvolvimento Gerencial, ligado ao Movimento Brasil Competitivo, que vai assessorar a Prefeitura a construir uma nova base tributária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário