sábado, 27 de dezembro de 2008

ASSALTANTES INVADEM CASA DE BISPO EMÉRITO DE CAMPO LIMPO

O bispo emérito de Campo Limpo, Dom Emílio Pignoli, 76 anos, um padre italiano, de 86 anos, e outras três pessoas foram feitos reféns por 1h30, na noite de sexta-feira (26), após dois bandidos invadirem uma capela e a residência do bispo localizadas no mesmo imóvel, na Rua Circular do Bosque, na região do Morumbi, Zona Sul da capital paulista. Segundo a polícia, os assaltantes foram presos na madrugada deste sábado (27).

Por volta das 18h30, armados de revólveres, os dois criminosos, ambos de 18 anos, invadiram a casa depois de dominar duas pessoas que arrumavam as portas de ferro da frente do imóvel. Além deles, a zeladora da residência, o bispo e o padre foram rendidos na seqüência e obrigados a permanecer deitados no chão enquanto a dupla revirava o local.

Os assaltantes recolheram uma TV, o anel do bispo, um aparelho de DVD, um par de tênis e R$ 200 reais. Na fuga, os dois, que teriam ameaçado cortar o dedo de Dom Emílio caso ele não entregasse o anel, usaram a picape Fiat Strada dos homens que faziam a manutenção do portão. PMs do 16º Batalhão foram acionados, mas não encontraram os assaltantes de imediato.

A dupla foi detida por volta da 1h deste sábado, com a picape, nas proximidades da Favela Paraisópolis, na mesma região. Levados à delegacia, os dois foram reconhecidos pelas vítimas e autuados em flagrante por roubo, segundo os policiais. Os objetos levados da residência foram recuperados.
fonte: correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário