segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

REFÉNS DA LEMOS BRITO COMEÇAM A SER LIBERTADOS


Os reféns que saíam da penitenciária Lemos Brito, na tarde desta segunda-feira (8), após rebelião que durou mais de 24 horas, não escondiam o medo e o pavor de ter ficado tanto tempo dentro do presídio. Em situação ainda pior ficaram alguns dos presos mantidos reféns. Felizmente, ninguém ficou gravemente ferido.

Com o fim do movimento, foram liberadas as 292 pessoas mantidas reféns pelos detentos dos pavilhões 2 e 5 da unidade. Segundo a assessoria da Secretaria de Justiça, após a liberação de dois agentes, sem ferimentos, e de alguns familiares, o diálogo com os internos ficou mais fácil, possibilitando um acordo com os rebelados.

As negociações foram mediadas com a presença de dois dos 12 detentos que haviam sido transferidos dos pavilhões comuns para a Unidade Especial Disciplinar (UED), André Franscisco dos Santos e Edmar Conceição dos Santos, que já retornaram para a UED. Ainda de acordo com a Secretaria, logo após o término das negociações, o coronel Francisco Leite, superintendente de assuntos penais, iniciou uma vistoria nas celas. fonte: ibahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário