domingo, 7 de dezembro de 2008

REBELIÃO NA LEMOS BRITO 2 AGENTES SÃO MANTIDOS REFÉNS

Uma rebelião foi deflagrada na Penitenciária Lemos Brito, na Mata Escura no início da tarde deste domingo (7). De acordo com o Presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários João Santana, dois funcionários são mantidos como reféns no Pavilhão 2, um dos mais populosos, com cerca de 340 presos.

Segundo João Santana, diretor de imprensa do sindicato, João Almeida e um outro agente penitenciário, de prenome Aurélio, estão, neste momento, entre os rebelados. 'Neste local habitam, inclusive, presos remanescentes da quadrilha do traficante Pitty', revela. Neste domingo de visita, permanecem dentro da penitenciária, com os presos rebelados, cerca de 27 crianças, 137 mulheres e 17 homens, todos familiares dos detentos.

Ainda de acordo com o diretor do sindicato, as informações iniciais dão conta de que o Pavilhão 5, o maior de todos, com cerca de 500 presos, também está rebelado. Na Unidade Especial Disciplinar (UED), local em que ficam detidos presos mais perigosos, existe a possibilidade de terem ocorrido fugas. Nesta unidade, está preso Cláudio Campanha, capturado há pouco tempo em Fortaleza.

João Santana também informou que a rebelião é por conta da suspensão de regalias como o 'ingresso', permissão que as famílias passem um tempo maior (cerca de uma semana) com os presos, em razão das comemorações de Natal e Ano Novo. A medida, tomada pela direção do presídio na quinta-feira, deixou a maioria dos detentos insatisfeiras.

No final desta semana ocorreu ainda uma transferência de líderes insatisfeitos da Penitenciaria para o presídio de Serrinha e para a UED. 'Nós avisamos que isto aconteceria. Pedimos para que os funcionários observassem a movimentação neste dia de visita. Quando a família leva muita comida e as famílias dos líderes não comparecem, algo está para acontecer', diz.
fonte: ibahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário