sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

DEMOLIÇÃO DA RENASCER AINDA NÃO COMEÇOU

O guindaste e os equipamentos necessários para a demolição do que restou da igreja Renascer em Cristo, prevista para começar hoje ( 23), estão no local, onde na noite do último domingo (18), ocorreu o desabamento da estrutura do teto, causando a morte de nove pessoas e de mais de 100 feridos.

Os trabalhos, porém, ainda não começaram. Desde as 11h, o assunto está sendo tratado em uma reunião na 1ª Delegacia Seccional com todos os técnicos e órgãos envolvidos.

Segundo a assessoria de imprensa da igreja Renascer, a área em declive dificulta a demolição e exige muita cautela por parte dos técnicos da empresa contratada, a Diez, especializada nesse tipo de ação. Pelo que ficou acordado entre o Ministério Público, a Subprefeitura da Sé e os administradores da igreja, a derrubada das paredes que sobraram será feita de forma manual, retirando tijolo por tijolo para evitar danos às construções vizinhas.

Nove imóveis, oito casas e um estabelecimento comercial, permanecem interditados pela Defesa Civil, porque havia o risco de serem atingidos pelos escombros. O guindaste foi colocado em um estacionamento de onde servirá para içar um operário que fará o trabalho suspenso no ar.
fonte: correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário