Ronaldinho Gaúcho está de volta à seleção. A surpresa ficou por conta da convocação do meia Felipe Melo, ex-Flamengo, Grêmio e Cruzeiro, atualmente na Fiorentina. A lista de convocados pelo técnico Dunga para a partida amistosa contra a Itália, em 10de fevereiro, foi divulgada nesta segunda-feira (26). A partida em Londres, no estádio Emirates Stadium, será a primeira da selação do ano.
Dunga chamou apenas jogadores de fora do país, já que os principais times do Brasil estão iniciando os campeonatos estaduais, com os atletas ainda se adequando e chegando à melhor forma física. Com quatro escolhidos, o Milan foi o clube com mais convocados. Metade dos jogadores vem do futebol italiano, um fato que chama atenção.
De acordo com estatísticas da CBF, este amistoso pode desempatar a história do confronto: em 12 partidas, cada uma das seleções venceu cinco vezes e marcou 19 gols. O Brasil foi campeão do mundo derrotando a Itália por duas vezes: em 1970, quando venceu por 4 a 1, e em 1994, quando venceu nos pênaltis por 3 a 2.
Confira a lista completa dos convocados:
Goleiros
Julio César - Internazionale
Doni - Roma
Laterais
Maicon - Internazionale
Daniel Alves - Barcelona
Adriano - Sevilla
Marcelo - Real Madrid
Zagueiros
Lúcio - Bayern de Munique
Juan - Roma
Luisão - Benfica
Thiago Silva - Milan
Meias
Gilberto Silva - Panathinaikos
Elano - Manchester City
Anderson - Manchester United
Josué - Wolfsburg
Ronaldinho Gaúcho - Milan
Julio Baptista - Roma
Felipe Melo - Fiorentina
Kaká - Milan
Atacantes
Robinho - Manchester City
Luís Fabiano - Sevilla
Alexandre Pato - Milan
Adriano - Internazionale
Nenhum comentário:
Postar um comentário