quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

GODINHO DESISTE DA DISPUTA PELA CÂMARA

O vereador Pedro Godinho (PMDB) comunicou aos companheiros de bancada e a direção do partido a sua desistência da disputa pela presidência da Câmara Municipal de Salvador. A notícia surpreendeu até mesmo o presidente Lúcio Vieira Lima, que, mesmo assim, foi convencido pelos argumentos apresentados por Godinho.

“Apesar de ter conseguido a atenção e o carinho até mesmo de integrantes da oposição, acho que Alan Sanches (por pertencer à mesa e ter o respeito de todos) é o nome mais adequado para dar tranqüilidade a todo o processo”, argumentou o ex-candidato, ao anunciar o seu substituto.

Godinho também negou que tenha ficado chateado com declaração do prefeito João Henrique, que, segundo o “A Tarde”, havia admitido a permanência de Magalhães Jr. (DEM) no posto de comando. “O prefeito é meu amigo pessoal e jamais tomaria decisão contra o seu próprio partido”. A reunião aconteceu agora há pouco na sede do PMDB, no Costa Azul, e foi convocada pela bancada da Câmara.

De acordo com Lúcio Vieira Lima, a direção do partido não teve ingerência na decisão, mas recebe a informação com felicidade. “Godinho é um excelente quadro de nosso partido e entendeu que daria uma contribuição maior desta forma. Não queremos nenhum mal-estar. Alan Sanches será um excelente chefe do Legislativo.

Tal qual a posição de Mangueira, que abriu mão do cargo por questões pessoais, o partido não pode questionar uma decisão nascida entre seus pares. Mas, não podemos abrir mão de disputar a presidência da Casa. Esse é um espaço político conseguido pelo PMDB”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário