segunda-feira, 18 de maio de 2009

CHUVA DEIXA 1.030 FAMÍLIAS DESABRIGADAS EM SALVADOR

As chuvas que atingem a cidade de Salvador já deixaram 1.030 famílias desabrigadas, segundo informações da Secretaria de Trabalho e Assistência Social e Direito do Cidadão. Um novo temporal assustou neste domingo (17) e nesta segunda (18) os moradores de algumas áreas da capital.

De acordo com a Defesa Civil, até o início da tarde de hoje (18) foram registradas 228 solicitações sobre alagamentos, deslizamentos de terra e ameaças de desabamento de imóveis. As pessoas que moram em áreas de risco são atendidas pela Defesa Civil e as casas comprometidas são vistoriadas por uma equipe de engenheiros.

As áreas mais afetadas são os bairros de Tancredo Neves, da Mata Escura, de Saramandaia, São Marcos, Vila Canária, Pau da Lima, Canabrava, da Boca do Rio, de São Caetano, Campinas de Pirajá, Águas Claras, Dois de Julho, do Engenho Velho da Federação, de Paripe, Periperi e Cajazeiras.

A chuva deve continuar nos próximos dias na capital baiana. Segundo a Defesa Civil, o índice pluviométrico de maio já chegou a 364,5 milímetros, superando a média de 349,5 milímetros esperada para o mês. (Com informações da Agência Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário