domingo, 3 de maio de 2009

CODESAL REGISTRA DOIS DESABAMENTOS DE IMÓVEIS

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) recebeu mais de 70 solicitações neste domingo (3) por causa da forte chuva que caiu na cidade durante todo o dia. Da zero hora até as 19h30, foram registradas 78 notificações: 24 deslizamentos de terra, três desabamentos de muro, 13 árvores caídas, 17 ameaças de deslizamentos, três ameaças de desabamento de muro, nove ameaças de desabamento de imóvel e seis alagamentos.

Foram registrados ainda dois desabamentos de imóvel, um no bairro de Canabrava e outro e em Praia Grande. Segundo informações do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) não houve registros de pessoas feridas.

A Codesal faz um alerta para as pessoas que moram em áreas de risco. O órgão pede que todos fiquem atentos a indícios de risco como rachaduras ou estalos em paredes e pisos, fissuras no terreno em volta da casa, inclinação acentuada em postes de iluminação e árvores, além de elevação muito rápida no nível de riachos.

Ao perceber qualquer um desses sinais, o morador deve sair de casa e acionar a Defesa Civil imediatamente. A ligação é grátis e pode ser feita, a qualquer hora do dia ou da noite, pelo telefone 199.

Um comentário: