domingo, 3 de maio de 2009

PCdoB DEFENDE BUSCA DE RESTOS MORTAIS DE GUERRILHEIROS

O presidente Nacional do PCdoB, Renato Rabelo, elogiou a decisão do Ministério da Defesa de criar um grupo de trabalho coordenado pelo Exército para realizar novas buscas de restos mortais de desaparecidos da Guerrilha do Araguaia.

Segundo Renato Rabelo, a decisão do governo de tentar localizar, recolher e identificar restos mortais de desaparecidos da guerrilha “é justa e correta, porque estava faltando ao governo cumprir decisão judicial já transitada em julgado”. Para ele, essa resposta do governo à decisão judicial é importante e necessária.

O presidente do PCdoB disse que o ex-dirigente comunista João Amazonas dizia que achava difícil encontrar corpos de participantes da guerrilha, “porque ele acreditava que o Exército havia queimado os restos mortais em fogueiras de pneus para que nada fosse encontrado”.

Rabelo sustenta que a criação desse grupo para tentar localizar restos mortais de desaparecidos na guerrilha “é um tipo de recurso que os familiares dos desaparecidos e o PCdoB vinha lutando e a União tinha que fazer esse último esforço”.(com informações da Agência Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário