quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

BLOCOS SERÃO MULTADOS EM R$ 10 MIL CASO CORDEIROS TRABALHEM DESCALÇOS

Um novo entendimento, no que está escrito no Estatuto das Festas Populares, revela que ao contrário do que ele previa e, foi divulgado pela prefeitura no dia 7 deste mês, os blocos de Carnaval não são obrigados a fornecer calçado fechado para os cordeiros. As entidades devem apenas impedir que os profissionais descalços ou com sandálias trabalhem. Caso contrário serão multados em R$10 mil.

A decisão é fruto de acordo feito entre a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), o Ministério Público do Trabalho, o Centro Regional de Saúde do Trabalhador (Cerest) e os representantes dos blocos.

O acordo revoltou os representantes dos cordeiros que contava com mais esse acessório para realização do trabalho na festa momesca. Com o novo entendimento, a cerca do paragrafo do Estatuto, os donos de blocos, que utilizam da mão de obra do cordeiro, não terão esse custo a mais para garantir a segurança e tranquilidade do seu associado. O acordo está previsto para ser assinado na próxima sexta.

Um comentário:

  1. eses caras ganham muito e exploram a mão de obra do peão que segura as cordas e garante o bolso cheio dos empresários. Isso é vergonhoso medir dificuldades para mulhor as condições de trabalho dos cordeiros.

    ResponderExcluir