Um grupo de aproximadamente 15 assaltantes, armados com pistolas, fuzis e uma submetralhadora, furou um cerco policial e fugiu com um caixa eletrônico da agência do Banco do Brasil de Ituaçu, sudoeste do Estado, a 495 km de Salvador, na madrugada desta segunda-feira, 25.
Durante a ação, que durou cerca de uma hora e meia, os bandidos fizeram dois reféns. A polícia não informou os nomes das vítimas, que foram libertadas logo em seguida numa estrada. Ninguém ficou ferido. A quantia roubada não foi divulgada.
Em entrevista a uma emissora de rádio, o responsável pelo destacamento da Polícia Militar, soldado Jailton, disse que o grupo foi avistado durante uma ronda, por volta das 2h30 da madrugada.
O policial relatou que a patrulha, com apenas dois militares em ronda, foi recebida a bala e os soldados revidaram, fazendo os assaltantes recuar e evitando o roubo de mais dois caixas. O confronto ocorreu no centro da cidade.
“Eles forçaram as pessoas a ajudar a colocar o caixa numa S-10 escura. Conseguimos, em dois, afugentar os elementos”, disse Jailton.
O destacamento de Ituaçu tem apenas sete policias militares para atender a uma população de 18 mil habitantes.
(Fonte: A tarde)
Letícia Rastely
Nenhum comentário:
Postar um comentário