No programa de rádio Conversa com o Governador desta semana, o governador Jaques Wagner fez um resumo dos assuntos discutidos com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que esteve na Bahia para passar o Réveillon. Entre os temas, Wagner defendeu a construção da ponte que vai ligar Salvador a Ilha de Itaparica, “que é um sonho também do presidente Lula”.
Para Wagner, o sistema ferry-boat não consegue cumprir o seu papel, principalmente nas datas mais festivas, quando a circulação de veículos e pessoas para a ilha é muito intensa. Segundo o Governador, por mais que se melhore o ferry-boat, a solução definitiva é a construção da ponte, que deve ter entre 11 e 12 quilômetros, o que é absolutamente viável.
Nesta terça-feira (12), foi assinado o Edital de Manifestação de Interesse. Varias empresas já demonstraram interesse em desenvolver o projeto e estudar a viabilidade técnica e econômica. Segundo Wagner, a ponte servirá também como quilômetro zero da BR 242, que corta todo o estado, de Feira de Santana até Luís Eduardo Magalhães e Barreiras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário