terça-feira, 12 de janeiro de 2010

CÂMARA: PROJETOS RESULTAM EM MELHORIAS PARA A CIDADE


Os vereadores de Salvador têm destacado as indicações aprovadas pela Câmara e que vão repercutir, caso sejam acatadas pelos gestores, positivamente, em várias áreas das esferas municipal e estadual. As indicações, em sua maioria, são encaminhadas ao prefeito e ao governador.

A vereadora Vânia Galvão (PT), por exemplo, propõs ao prefeito a fixação de um piso salarial profissional para os engenheiros e arquitetos que atuam na Prefeitura. Ao governador, indicou a adoção de medidas necessárias para a instalação de um restaurante Prato do Povo em Paripe.

A desapropriação do imóvel da antiga Associação Comercial do Estado da Bahia, na Rua Chile, para a instalação de um anexo da Câmara, é o teor da indicação, ao prefeito, do vereador Sandoval Guimarães (PMDB).

A vereadora Leo Kret (PR) indicou ao prefeito o registro dos nomes sociais de travestis e transexuais nos registros escolares (livro de chamadas, cadernetas escolares, históricos, declarações e demais registros), sem que prejuízo do nome civil.

Dentre as indicações da vereadora Andrea Mendonça (DEM), destaque para a efetivação de um centro de cultura na antiga fábrica de cimento Cocisa, em Paripe, a criação de subprefeituras na Barra, Graça, Vitória, Ondina, Federação e Canela e a isenção, ao doador de sangue, de pagamento de taxa de inscrição em concurso público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário