sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

ENEM: ESTUDANTES JÁ PODEM SE INSCREVER NO SISTEMA DE SELEÇÃO

A partir das 6h desta sexta-feira (29), os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2009 já podem fazer a inscrição para concorrer a uma vaga em uma das 51 instituições que participam do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Ao todo serão oferecidas mais de 47 mil vagas.

O primeiro passo é acessar o SiSU com o número de inscrição do Enem. Em seguida o candidato deve escolher, pelo sistema de busca, o curso e a instituição em que pretende estudar. A novidade é que ele pode acompanhar no início de cada dia como está a nota de corte de cada curso e trocar sua opção caso tenha mais chances de ingresso em outra graduação ou em outra instituição.

Não há um limite de tentativas, mas, a cada nova seleção, a escolha anterior deixa de valer. Diariamente, entre as 23h59 e as 6h, o sistema para de funcionar para calcular a nota de corte de cada curso, que estará disponível pela manhã. A primeira etapa de inscrições no sistema começa hoje e vai até as 23h59 do dia 3 de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário