sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

IRMÃ DULCE RECEBE HOMENAGEM, IN MEMORIAM,DO CONSELHO FEDERAL DE FARMÁCIA


O Conselho Federal de Farmácia concedeu a Irmã Dulce (in memoriam) a Ordem do Mérito Farmacêutico Internacional, mais alta homenagem da entidade. A entrega da honraria mereceu solenidade especial, realizada em Brasília, em comemoração ao dia do farmacêutico. A ocasião marcou, ainda, a entrega da Comenda do Mérito Farmacêutico à superintendente das Obras Sociais Irmã Dulce, Maria Rita Pontes, que representou a instituição na homenagem póstuma a Irmã Dulce.

A outorga da Ordem do Mérito Farmacêutico Internacional e da Comenda do Mérito Farmacêutico é um reconhecimento a personalidades ilustres que prestaram relevantes serviços à profissão farmacêutica.

Na opinião dos dirigentes do Conselho Nacional de Farmácia, Irmã Dulce merece todas as homenagens, pois tornou - se Oficial de Farmácia em janeiro de 1941, com apenas 26anos e pelo devotamento, em vida, aos pobres e doentes.

Durante toda sua vida, Irmã Dulce exerceu o ofício em paralelo aos múltiplos trabalhos de assistência aos desvalidos, que a faziam desempenhar, entre tantos outros, o papel de administradora, enfermeira, “Mãe dos Pobres” e consoladora dos aflitos.
Por Sergio Toniello

Nenhum comentário:

Postar um comentário