quinta-feira, 21 de julho de 2011

PARQUE SÃO BARTOLOMEU SERÁ REVITALIZADO

O Parque São Bartolomeu que fica entre a Enseada dos Cabritos e o bairro de Pirajá, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, será revitalizado em um convênio assinado entre o governo do estado e prefeitura em parceria com o Banco Mundial.

Em entrevista na Rádio Excelsior, no programa ‘Entre Amigos’, nesta quinta-feira (21), o Assessor-Chefe de Estratégia e Gestão da Superintendência do Meio Ambiente de Salvador, Adalberto Bulhões, revelou a intenção de investimento no valor de R$ 40 milhões “esse dinheiro vai servir para revitalizar o parque em parceria com a comunidade do local e com os terreiros que utilizam o espaço nos seus cultos”. Ainda segundo Bulhões, o Banco Mundial vai financiar 80% das obras de revitalização.

O parque é considerado a única reserva de Mata Atlântica em área urbana do Brasil. As matas de São Bartolomeu abrigaram os candomblés, que existem até hoje, os indígenas e o lendário Quilombo dos Urubus e suas manifestações, onde índios e negros se refugiavam contra perseguições escravocratas.

Um comentário:

  1. Seria interessante que o Banco Mundial observasse bem de perto as 'inversões' que estão sendo cometidas lá... e com urgencia!

    ResponderExcluir