quarta-feira, 24 de setembro de 2014

EDITORAS LANÇAM VOLUMES COM PEÇAS DE AUTORES BRASILEIROS

O teatro é uma arte efêmera - a encenação de qualquer peça é um momento único e as reminiscências ficarão apenas na memória dos presentes. Mas, como a força da palavra pode ser eternizada, editoras nacionais vem apostando na publicação de textos teatrais. Hoje, acontecem dois lançamentos: a Giostri Editora, que já conta com mais de 500 autores em seu catálogo, lança um box com quatro volumes contendo 16 peças de Lauro César Muniz; e a Funarte preparou dois livros intitulados O Teatro Seleto de Chico de Assis.

Nesta terça-feira, 16, é a vez da editora Patuá lançar a série Palavras para Teatro - Sete vezes Dramaturgia, coleção de peças teatrais dos integrantes do Centro de Dramaturgia Contemporânea, como Marcos Gomes e Paula Autran - o evento acontece às 20h30, no Cemitério de Automóveis (Rua Frei Caneca, 384). Para completar, a Bertrand Brasil iniciou com O Pagador de Promessas a bem-vinda reedição das peças de Dias Gomes.

Tanto Chico de Assis como Lauro César Muniz trazem um precioso registro da relação humana. O primeiro usa o humor com maestria ao criar tipos clássicos como Xandu Quaresma, enquanto Muniz transita tanto na comédia de costumes como nos grandes temas sociopolíticos - a peça Sinal de Vida pode ser entendida como divisória. Sobre o assunto, Muniz respondeu a essas questões. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário