sábado, 27 de setembro de 2014

ORDEM DE SERVIÇO É ASSINADA E VIA QUE LIGARÁ CAJAZEIRAS À BR FICA PRONTA EM 18 MESES

Um novo trânsito para Cajazeiras. Ou melhor: uma nova saída e uma nova entrada para uma das áreas mais populosas da cidade. Foi o que prometeu o prefeito ACM Neto, ontem, depois de assinar a ordem de serviço para a construção de uma nova avenida que ligará o bairro, além de Águas Claras e Valéria, à BR-324.

A nova via, que terá 7,8 quilômetros de extensão, deve partir do viaduto de Valéria até duas extremidades: a Via Coletora 1A, que fica em Águas Claras, e a rua Juscelino Kubitschek, em Cajazeiras XI (confira no mapa ao lado). O prazo para a conclusão das intervenções é de 18 meses.

Serão investidos R$ 40,4 milhões dos cofres municipais – os recursos, inclusive, estão no meio de uma briga entre a prefeitura e o governo do estado (veja ao lado). Segundo o prefeito, a ideia é que os 600 mil moradores da região sejam beneficiados com a avenida.

“Esse era um sonho dos moradores e de toda a cidade. O projeto deve desafogar o trânsito da região de Cajazeiras, para promover uma integração maior desse miolo da cidade e melhorar a qualidade de vida das pessoas que moram aqui. É um projeto de alto impacto que vai facilitar o acesso a bairros como Cajazeiras, Águas Claras, Fazenda Grande, Valéria e até ao Subúrbio”, afirmou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário