sábado, 27 de setembro de 2014

INEMA APONTA DEZ PRAIAS IMPRÓPRIAS PARA BANHO

O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) informa que das 34 praias avaliadas pelo órgão, nas cidades de Salvador e Lauro de Freitas (na Região Metropolitana), dez estão impróprias para o banho de mar.

O Inema orienta para que os banhistas evitem as seguintes praias:

Periperi (atrás da estação Férrea)
Penha (em frente à Igreja Nossa Senhora da Penha)
Pedra Furada (atrás do Hospital Sagrada Família)
Roma (atrás do Hospital São Jorge)
Farol da Barra (em frente à rua Alfredo Magalhães)
Armação (em frente ao Clube Inter. Pass)
Boca do Rio (em frente ao posto Salva Vidas)
Corsário (em frente ao posto Salva Vidas e em frente ao posto Salva Vidas de Patamares)
Buraquinho (em frente à barraca de Praia Chalé).

Nas demais praias da RMS, as condições são normais, lembrando que deve-se evitar o banho de mar em tempo chuvoso. De acordo com a resolução Conama, a praia é considerada imprópria quando mais de 20% das amostras coletadas em cinco semanas consecutivas apresentar resultado superior a 1.000 coliformes fecais ou 800 Escherichia coli, ou quando, na última coleta, o resultado for superior a 2.500 coliformes termotolerantes ou 2. 000 Escherichia coli ou 400 enterococos por 100 ml de água.

No período em que o tempo estiver chuvoso, as praias podem ser contaminadas por arraste de detritos diversos, carregados das ruas através das galerias pluviais, podendo causar doenças. Além disso, é desaconselhável, ainda em dias de sol, o banho próximo à saída de esgotos, desembocadura dos rios urbanos, córregos e canais de drenagem. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário