terça-feira, 23 de setembro de 2014

SEMPS ALERTA BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA PARA QUE FAÇAM O ACOMPANHAMENTO OBRIGATÓRIO DA SAÚDE

Os beneficiários do Programa Bolsa Família em Salvador, que precisam fazer o acompanhamento semestral obrigatório da saúde, tem até hoje, (23), para faze-lo. Das 124.766 pessoas apenas 11.326 já compareceram aos postos saúde da Prefeitura para cumprir essa condicionalidade. Por isso, a Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS) alerta os retardatários para que compareçam ao posto de saúde mais próximo de casa, até o dia 30 de dezembro, para cumprir com sua obrigação.

O acompanhamento obrigatório deve ser realizado semestralmente pelos beneficiários que tenham entre os seus dependentes crianças com até 7 anos, gestantes e mulheres em idade fértil (14 a 44 nos).

O Secretário Henrique Trindade, gestor da SEMPS, ressalta a importância do cumprimento desta condicionalidade para que as famílias continuem a receber o beneficio. “ Aqueles que não cumprirem esta exigência do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) terão, no primeiro semestre de 2015, o benefício bloqueado e posteriormente cancelado, caso não resolvam a pendência. Por isso, peço a atenção de todos para que atendam nossa convocação”, alerta.

Os postos de saúde atendem de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas. No comparecimento, o beneficiário deve apresentar Cartão do Bolsa Família, carteira de identidade, cartão de vacinação das crianças e cartão da gestante (para quem estiver fazendo o pré natal).

Por: Sergio Toniello e Andrea Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário