segunda-feira, 29 de setembro de 2014

BOLSA FAMÍLIA MÓVEL DA SEMPS VISITA SEIS BAIRROS ESTA SEMANA

O Bolsa Família Móvel, serviço da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) para descentralizar a oferta dos serviços sociais à população, tem uma semana de intenso trabalho, realizando visitas e atendimentos em seis bairros de Salvador. O serviço, itinerante, tira dúvidas e realiza atualizações e inclusões cadastrais de beneficiários no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cadunico) e presta orientações sobre todos os benefícios sociais oferecido com intermediação da Prefeitura Municipal.

A maratona começou nesta segunda feira ( 290/09), no bairro do Uruguai, onde a equipe da SEMPS atenderá, até amanhã a tarde, os moradores na Associação União e Progresso 10 de Outubro, situada na Rua 10 de Outubro, nº 50. Em Valéria, os atendimentos vão até quarta-feira (01/10) e serão realizados na Associação localizada na Rua Valdemar Santana, s/nº, no Loteamento Vila Valéria.

No Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Engomadeira, que fica na Rua da Engomadeira, nº 437, os atendimentos serão realizados na quarta e quinta-feira (01 e 02/10). O bairro do Calabar receberá o serviço itinerante na quinta-feira (02/10). Os técnicos farão os atendimentos na sede do Grupo Solidário, na Rua Nova do Calabar.

Sexta-feira (03/10) será a vez dos moradores de Plataforma receberem o serviço do Bolsa Família Móvel, que estará na Associação Beneficente 2 de Julho, que fica na Rua do Maracujá, Baixinha do Bariri.

Também na sexta-feira, o Bolsa Família Móvel da Semps estará no bairro da Boca da Mata, mais especificamente na Creche Escola Comunitária Educando para o Futuro, localizada na Fazenda Grande II, Quadra E, Rua Eunápio Peltier de Queiroz , Quadra 7, próximo a Escola Estadual Oliveira Brito.

Os interessados devem comparecer aos locais de atendimento, das 9 às 16 horas, levando o original dos seguintes documentos:

1. Responsável Legal: RG, CPF e Título de Eleitor; Carteira de Trabalho (caso assinada levar contracheque); Comprovante de residência - obrigatório (pode ser recibo de água, luz, telefone, ou correspondência recebida pelo correio);

2. Demais pessoas da casa: Carteira de identidade e Título de eleitor para maiores de 18 anos; Carteira de identidade e/ou certidão de nascimento para menores de 18 anos; Carteira de Trabalho (para todos os maiores que possuam) caso assinada levar contracheque. Em caso de falecimento de algum dos dependentes, levar certidão de óbito. Para os menores de até 6 anos: Cartão de vacinação atualizado. Para pessoas de até 18 anos: atestado de frequência escolar. Quem já tem algum benefício deve levar o cartão e 1 foto 3x4 para carteira do idoso (para maiores de 60 anos).

Por: Sergio Toniello e Andrea Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário