Além dos cursos gratuitos de ballet, teatro, música e audiovisuais, o Projeto de Transformação pela Arte – TransformARTE, da Secretaria de Promoção Social e Combate a Pobreza (SEMPS, em desenvolvimento desde o mês de julho, passa a oferecer aulas de tênis a crianças e jovens de famílias dos bairros de abrangência dos 28 Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Salvador. Cerca de 60 crianças e adolescentes que participam das atividades esportivas promovidas pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Boca do Rio, agora estão engajados na Escolinha Pública de Tênis.
Esta ação da SEMPS é realizada em parceria com a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMED) através da Diretoria de Esportes de Salvador, dirigida por Téo Sena.
As aulas acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras, nos turnos matutino e vespertino, nas quadras públicas da Boca Rio, sob a coordenação técnica da professora de educação física e especialista em atividade esportiva para crianças e adolescentes Glicia Maria Rodrigues Santos.
A Escolinha Pública de Tênis é destinada a crianças e adolescentes de 7 a 17 anos. Os interessados precisam comparecer ao CRAS Boca do Rio para fazer a inscrição levando cópias de carteira de identidade e CPF do responsável, da carteira de identidade ou certidão de nascimento da criança ou adolescente, comprovante de residência, atestado de frequência escola ou matrícula escolar e Cartão do Bolsa Família com Número de Identificação Social (NIS).
Por: Sergio Toniello e Andrea Nascimento
Nenhum comentário:
Postar um comentário