segunda-feira, 29 de setembro de 2014

SALVADOR TERÁ COLETIVA DE LIXO A PARTIR DE OUTUBRO

A coleta seletiva será implantada em outubro em Salvador, a partir de projeto desenvolvido entre a prefeitura e o Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES), orçado em R$ 40 milhões. Segundo a Secretaria Municipal Cidade Sustentável, o Comércio será o primeiro bairro a contar com o serviço, seguido, numa etapa inicial, de Itaigara, Pituba e Caminho das Árvores.

Pouco representativa em Salvador, a coleta seletiva na capital baiana sequer ofereceu dados para estatísticas nesse segmento nos últimos dois anos, segundo pesquisa publicada pela Compromisso Empresarial para Reciclagem (Cempre).

A situação na Bahia vai contra uma tendência nacional. De acordo com a pesquisa Ciclosoft, 28 milhões de brasileiros em 927 municípios, o dobro de 2012, contam com o serviço, mas na Bahia poucas cidades têm iniciativas de sucesso, como Luís Eduardo Magalhães (a 940 km da capital), referência nesse segmento.

A capital baiana só conta com poucas cooperativas e catadores autônomos. Pela pesquisa, Salvador foi um dos 927 municípios avaliados, mas os dados coletados, como população atendida e custos com o serviço, só chegam até o ano de 2012: 2013 e 2014 não têm estatísticas. (As informações do A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário