Até dezembro deste ano, a Prefeitura do Salvador pretende realizar três concursos públicos para ampliação do quadro de pessoal da administração municipal. No total serão 155 vagas e a seleção será feita sob a coordenação da Secretaria Municipal de Gestão (Semge). Um dos concursos é voltado para a Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz), com 90 vagas distribuídas entre os cargos de Auditor Fiscal, Analista Interno e Analista Fazendário, salário inicial de R$2.236,00 mais produtividade fiscal e requisito mínimo de graduação em qualquer área. A seleção está a cargo da empresa Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab) e o edital está previsto para ser divulgado até o fim deste mês, assim como o início das inscrições.
Em outubro, deve ser realizado concurso para a Procuradoria Geral do Município (PGM). Na ocasião, serão oferecidas cinco vagas para candidatos com formação mínima de bacharel em Direito, e salário inicial de R$6.764,00. A empresa realizadora do concurso ainda está em fase de seleção. Até dezembro, está prevista também a seleção para 60 vagas do novo cargo de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, criada a partir do Plano de Cargos e Vencimentos (PCV) da Administração Municipal. Os candidatos devem ter ensino superior completo em qualquer área e o vencimento inicial é de R$6.666,00. A intenção é de que esses profissionais atuem nos órgãos para reforçar as ações de gestão.
O secretário da Semge, Alexandre Pauperio, ressalta a importância do PCV para a realização dos concursos e, assim, ampliar com qualidade o quadro da administração municipal. “A partir do Plano construído e aprovado em conjunto com os representantes dos servidores de diversos setores, foi possível fazer um levantamento das vagas disponíveis nos órgãos. Enviamos as demandas aos respectivos gestores para avaliação das necessidades e, posteriormente, fazermos o planejamento de novas seleções também para 2015 e 2016. O Plano também redefiniu os cargos da administração municipal, determinando o conjunto de competências necessárias para trabalhar na Prefeitura, seguindo as novas necessidades da administração pública”, salientou Pauperio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário