quarta-feira, 19 de julho de 2017

COM ESCALAÇÃO MISTERIOSA, VITÓRIA TERÁ MUDANÇAS PARA ENCARAR O GRÊMIO, HOJE

Quem sabe escalar o Vitória para o jogo de hoje? Tenho certeza que você, leitor, não soube responder com convicção os nomes dos 11 jogadores que encaram o Grêmio, nesta quarta-feira (19), às 19h30, no Barradão. Não é uma resposta fácil.

Não tem nada a ver com conhecer o elenco, e sim com o jeitão “metamorfose ambulante” do treinador Alexandre Gallo. São 10 jogos à frente do comando técnico do Leão e nada menos que 10 times diferentes em campo. O único que tem cadeira cativa é o goleiro Fernando Miguel, que atuou em todos eles.

Para encarar o Grêmio, vem time novo por aí. Sem poder escalar os zagueiros Wallace e Fred, ambos vinculados ao tricolor gaúcho, o treinador vai apostar em Kanu e Alan Costa. Não tem para onde correr, já que Ramon, machucado, também não joga.

Outro setor que deve ter alteração é o meio-campo. Poupado no jogo passado, justamente para não correr risco de lesão e poder encarar o Grêmio, Carlos Eduardo deve retornar à equipe. O problema é que Uillian Correia, que supriu a vaga dele, entrou bem na partida e deve ser mantido. Com isso, Yago ou Cleiton Xavier podem ficar no banco.

Na frente, mais mistério. David ou Neilton? Velocidade ou agilidade? Nenhum dos dois. O provável é que Santiago Tréllez, que foi regularizado, forme dupla de ataque com André Lima. Inclusive, ontem, Neilton, só deu voltas no campo e foi poupado do treino, por alto desgaste físico.

Caso queira radicalizar, Gallo pode ainda colocar Caíque Sá na vaga de Patric, já que o técnico tem reclamado da fragilidade defensiva, sobretudo pelos flancos. Não importa quem joga ou quem fica no banco, e sim os números que estarão estampados no placar ao apito final do árbitro. Pior mandante da Série A, com 23% de aproveitamento, o Vitória só conseguiu ganhar um dos sete jogos que fez em casa. A torcida do Leão comemorou cinco gols, e viu o time sofrer o dobro.

Vice-lanterna, com 12 pontos, o Vitória ainda vem de duas derrotas sofridas. Foi goleado por 4x1 pelo Vasco, em casa, e depois perdeu por 4x2 para o Palmeiras. Dois jogos, oito gols. Prato cheio para o Grêmio, dono do ataque mais competente da competição, com 27 gols. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário