domingo, 16 de julho de 2017

TRÊS DEPUTADOS ESTADUAIS DO PSD SÃO OS CAMPEÕES EM FALTAS NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Três deputados estaduais do PSD são os campeões em faltas nas sessões da Assembleia Legislativa no primeiro semestre deste ano. Levantamento feito pela Satélite com base em informações disponíveis no site da Casa aponta que o deputado Adolfo Menezes lidera o ranking, com 17 faltas nas 59 sessões ordinárias realizadas no período. Atrás dele estão as correligionárias Ângela Sousa e Mirela Macedo, com 15 ausências cada.

Mirela, que trocou a vice-prefeitura de Lauro de Freitas pela Assembleia no começo do ano, justificou três delas. Fátima Nunes (PT), com 12, e Alex da Piatã (PSD), com 11, completam o ‘top five’ das faltas. Na outra ponta, seis deputados marcaram presenças em todas as reuniões: Carlos Geilson (PSDB), David Rios (PMDB), Joseildo Ramos (PT), Pedro Tavares (PMDB), Zé Neto (PT) e Zé Raimundo (PT). O presidente da Assembleia, Angelo Coronel (PSD), faltou a três sessões.

Protesto
A maior concentração de faltas entre os deputados foi registrada no período de boicote da base governista, que não votou projetos por dois meses para protestar contra a falta de liberação das emendas impositivas pelo governador Rui Costa (PT). Nos dias de votação, os deputados que faltam têm o ponto cortado e perdem aproximadamente R$ 1 mil do salário. A medida foi aprovada na gestão de Coronel. O caso excepcional é do deputado Paulo Câmera (PDT), que teve 41 faltas, sendo 14 delas justificadas. Ele tem enfrentado sérios problemas de saúde, o que tem comprometido sua participação nas atividades parlamentares. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário