terça-feira, 19 de setembro de 2017

APROVADO PROJETO QUE AMPLIA PARA 163 NÚMERO DE BAIRROS DE SALVADOR

O Projeto de Lei (PL) 363/17, que amplia o número de bairros de Salvador de 36 para 163, foi aprovado nesta segunda-feira, 18, na Câmara Municipal de Salvador (CMS). Com a mudança, as três ilhas que pertencem a Salvador - Maré, Frades/Santo Antônio e Bom Jesus dos Passos - são oficializadas como bairros.

O projeto também prevê a inclusão de oito novas localidades: Alto do Cruzeiro, Chame-Chame, Colinas de Periperi, Dois de Julho, Horto Florestal, Ilha Amarela, Mirante de Periperi e Vista Alegre. Contudo, isso ainda depende de análise e a regulamentação deve ocorrer em um prazo de 180 dias.

O líder do governo, Henrique Carballal (PV), esclareceu que o projeto foi fundamentado no trabalho “O Caminho das Águas em Salvador”, elaborado por pesquisadores da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e de técnicos da Prefeitura Municipal do Salvador e do Governo do Estado.

A legislação que delimitava os bairros da capital baiana era de 1960 e não tinha sido atualizada desde então, apesar do crescimento da cidade. O texto segue para sanção do prefeito ACM Neto.

Na mesma sessão, os vereadores também aprovaram o PLC 04/17, que trata sobre as vantagens dos servidores municipais. O projeto foi alvo de críticas de parte do funcionalismo público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário