domingo, 15 de outubro de 2017

POSTO DE CADASTRAMENTO BIOMÉTRICO SERÁ INAUGURADO NO METRÔ DA BONOCÔ

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) inaugura na terça-feira (17) um posto avançado de atendimento biométrico, começando a partir das 9h. A unidade vai ficar na estação de metrô da Bonocô. O governador Rui Costa estará na inauguração, ao lado do presidente do TRE-BA, desembargador José Edivaldo Rocha Rotandano. O posto funcionará de segunda a sexta-feira, de 7h às 16h, e contará com 10 guichês. O atendimento será feito exclusivamente através da distribuição de senhas.

De acordo com o TRE, em Salvador, dos 1.966.517 eleitores, apenas 733.742 (37,31%) efetuaram o procedimento. O objetivo da Justiça Eleitoral é recadastrar 3 milhões de eleitores até o dia 31 de janeiro de 2018. Quem não se recadastrar terá o título cancelado.

Confira os locais de atendimento em Salvador

Documentos necessários
No local do atendimento, o eleitor deverá apresentar um documento original com foto (RG, CNH, carteira profissional e/ou passaporte), além de um comprovante de residência recente (emitido há, no máximo, três meses) em nome do solicitante ou de parente (com comprovação de parentesco). As pessoas que tiveram os dados cadastrais alterados, como casamento ou separação, devem levar um documento comprobatório para atualização das informações.

Os homens que farão a primeira via do título também deverão levar o comprovante de quitação militar, seja carteira de reservista ou certificado de alistamento militar. A Justiça Eleitoral lembra, ainda, que, para todos os casos de primeira via do título, a CNH não é válida como documento de identificação, por não conter nacionalidade/naturalidade, assim como o modelo antigo de passaporte, por não apresentar a filiação. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário