segunda-feira, 27 de novembro de 2017

A UMA RODADA PARA O FIM DO BRASILEIRÃO, RISCO DE QUEDA DO VITÓRIA CAI PARA 13,8%

O triunfo de virada do Vitória sobre a Ponte Preta por 3 a 2, no último domingo (26), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), deixou o time em uma situação um pouco mais amena na luta contra o rebaixamento. Com uma rodada para o término do Campeonato Brasileiro, o Rubro-negro chegou aos 42 pontos e ocupa a 15ª posição. O risco de cair para a série B, que era de 37% antes da bola rolar contra a Ponte, diminuiu para 13,8%, segundo um estudo do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

O Avaí, que aparece em 18º, tem 81,6%, enquanto o Sport (17º) contabiliza 76,2%. O Rubro-negro é a primeira equipe fora do Z-4. O Coritiba soma 28,4%. O levantamento tem como base o mando de campo dos jogos e o retrospecto das equipes no certame, bem como as dificuldades dos confrontos em função dos adversários.

O próximo compromisso do Vitória será no domingo (3), às 16h (horário de Salvador), no Barradão, contra o Flamengo. Para se livrar da degola, o Leão depende apenas de si para se manter na elite do futebol brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário