sexta-feira, 17 de novembro de 2017

PREFEITURA CONTRATA EMPRESA ESPANHOLA PARA MONITORAR HOTÉIS E PONTOS TURÍSTICOS

Avaliações e comentários sobre hotéis e pontos turísticos da capital baiana feitos em plataformas digitais serão monitorados pela prefeitura por meio da ReviewPro. A iniciativa, tomada nesta sexta-feira (17), integra o Plano Estratégico para o Turismo, que tem como foco o marketing digital. Serão investidos R$ 410 mil por ano para o monitoramento, inédito entre as cidades brasileiras.

"A procura de informações turísticas através da internet já é uma realidade, e o marketing digital, com monitoramento eficaz, tem feito cidades de Portugal e da França se destacarem mundialmente", justificou o prefeito ACM Neto, que está em missão na Europa acompanhado do secretário de Cultura e Turismo, Cláudio Tinoco. A empresa espanhola deverá monitorar 30 atrativos e 80 hoteis, entre os quais a Casa do Rio Vermelho; os fortes Santa Maria e São Diogo, a Casa do Benin, a Casa da Barroquinha e o Teatro Gregório de Matos; o Elevador Lacerda e o Farol da Barra.

A ReviewPro consegue monitorar avaliação de itens como localização, gastronomia, recepção, limpeza, serviço, valores, banheiro, lazer e tecnologia - 120 itens ao todo. Cada um é quantificado pelo número de menções positivas e negativas expressadas pelos visitantes nas resenhas. (As informações do BN)

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