O coqueiral próximo ao Farol de Itapuã forma uma paisagem inesquecível. Mas os carros estacionados em frente quase escondem a beleza de um dos pontos turísticos mais belos de Salvador. As obras de requalificação nesse trecho da Orla marítima, que tiveram a ordem de serviço assinada pelo prefeito ACM Neto (DEM), nesta quarta-feira (1º), devem mudar a atual situação do lugar. E de forma rápida, já que a obra deve ser entregue, segundo o prefeito, em 120 dias, ou seja, a tempo de ainda ser aproveitada por moradores e turistas no próximo Verão.
Lá vão ser instalados uma quadra de esportes, academia, quatro novos quiosques (com o mesmo padrão arquitetônico dos que já têm no bairro), 350 metros de ciclovia, parque infantil e piso intertravado.
Segundo a presidente da Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF), Tânia Scofield, a requalificação atende a reivindicações de moradores e comerciantes que reclamavam dos carros com som alto no local, além da falta de infraestrutura. A área total tem 21,5 mil m², em uma faixa de 335 metros de extensão, entre as casas da Marinha e a curva do imóvel que pertenceu ao poeta Vinicius de Moraes.
“É uma área pequena, em que estamos colocando os equipamentos básicos. Vai ser uma área para quem quer curtir a praia com apoio das barracas, além da quadra de esportes para vôlei, futebol e e uma academia, apelo dos moradores”, detalha ela.
Com a visita do prefeito ACM Neto ao local, nesta quarta, para dar a ordem de início das intervenções, foi levantada a possibilidade de que a obra alcance um trecho maior, desde antes da Vila Militar. “Nós faremos o estudo”, disse o secretário municipal de Infraestrutura, Almir Melo. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:
Postar um comentário