quarta-feira, 27 de junho de 2018

ROJO MARCA NO FIM E CLASSIFICA A ARGENTINA EM JOGO DRAMÁTICO

Foi bem ao estilo argentino. Aguerrido, dramático, suando sangue literalmente como pôde ser visto no rosto de Mascherano durante todo o segundo tempo. Após sair na frente com um gol de Messi ainda no primeiro tempo, o centésimo da Copa do Mundo, a Nigéria chegou ao empate em cobrança de pênalti de Moses na segunda etapa do jogo realizado em São Petersburgo, nesta terça-feira (26). Daí em diante foi drama até os 40 minutos.

Até chegar a glória, foi um total desespero. A equipe se abateu após o pênalti cometido por Mascherano, que agarrou Balogun dentro da área em cobrança de escanteio. O árbitro central até fez comunicação com os que tinham o recurso do vídeo, mas não achou necessário rever o lance e manteve a marcação, além de dar cartão amarelo para o volante.

Com muitos erros de passe e um nervosismo notório, o time de Sampaoli não conseguia levar perigo ao gol nigeriano. A equipe africano passou a ter bons contra-ataques, mas não aproveitou. Perdeu duas chances claras com o atacante Ighalo. A primeira ele desperdiçou cara a cara com Armani e a segunda mandou pra fora após Rojo cortar mal. Os nigerianos reclamaram de toque de mão do zagueiro no lance, que houve, mas como antes ele tocou com a cabeça na bola, o árbitro interpretou como lance normal.

Daí veio a redenção. O herói improvável foi o mesmo Rojo, envolvido no polêmico lance anterior. Ele surgiu como um centroavante dentro da área para aproveitar o cruzamento de Mercado e mandar de pé direito, que não é o bom, para o fundo das redes e garantir o triunfo por 2x1 e a classificação argentina para as oitavas de final.

O segundo lugar no Grupo D fará a Argentina enfrentar a França na partida que abrirá a fase de oitavas, sábado (30), às 11h, em Kazan. A Croácia, que venceu a Islândia por 2x1, garantiu 100% de aproveitamento e o primeiro lugar da chave, terá a Dinamarca como adversária. O confronto será no domingo (1º), às 15h, em Novgorod. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário