sexta-feira, 22 de junho de 2018

BAHIA VENCE O CEARÁ NA SEMIFINAL DA COPA DO NORDESTE: 1X0

O clima bom de Copa do Mundo permanece para o torcedor tricolor. Nesta quinta (21), o Bahia foi até Fortaleza e venceu o Ceará por 1x0 na primeira partida da semifinal da Copa do Nordeste 2018. A partida de volta é terça (26), às 21h45, na Fonte Nova e o Esquadrão joga por um empate para chegar a decisão da competição. Na outra semifinal, o Sampaio Corrêa venceu o ABC no primeiro duelo, em casa, por 1x0. A volta é quinta (28), em Natal.

Logo aos 4 minutos, o Ceará teve a primeira boa chance no jogo. Elton recebeu pelo lado esquerdo de ataque, mas o chute cruzado foi direto para fora. O Bahia respondeu cinco minutos depois. De longe, Kayke experimentou mas a bola ficou fácil para Everson. Aos 11, Mena teve a chance de abrir o placar ao receber lançamento dentro da área, mas adiantou demais e acabou dividindo com o goleiro cearense.

A parada após a última rodada da Série A, no dia 13, deveria ser para recuperar atletas, mas parece que não funcionou muito bem. Aos 22, dois jogadores já haviam sido, aparentemente, com lesões musculares: Felipe Azevedo, do Ceará, e Kayke, do Bahia.

O jogo era de morno pra baixo, muito pegado e concentrado no meio-campo. Na bola parada, Zé Rafael bateu falta da entrada da área, mas sem perigo para Everson.

O Ceará apertou um pouco mais o ritmo no final da primeira etapa e chegou duas vezes com o volante Pio. Primeiro, ele foi travado por Lucas Fonseca. Depois, bateu forte de longe, mas Anderson segurou firme, sem dificuldade. Naldo também tentou de longe e o goleiro tricolor teve um pouco mais de trabalho, mas encaixou.

No finalzinho, o Bahia teve sua melhor chance. Elber fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para Régis, dentro da pequena área. O meia bateu, mas o chute foi bloqueado por Patrick.

O Bahia começou o 2º tempo pressionando, tendo quatro escanteios em menos de 10 minutos, mas sem chances claras. Quem chegou foi o Ceará. Naldo desviou cruzamento de Arnaldo e acertou a trave de Anderson. Na sequência, Luidy bateu colocado e o goleiro tricolor mandou pra escanteio.

O Ceará apertava e o Bahia se aproveitou disso. Aos 17, a sobra do escanteio caiu no pé de Gregore. Num contra-ataque de pé em pé, ela chegou até Régis, que cruzou para Elber fazer 1x0.

O Vozão foi para a pressão e, em cobrança de falta, Pio exigiu bela defesa de Anderson. Foi a melhor chance dos cearenses. A partir daí, foi só amarrar o jogo. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário