quinta-feira, 21 de junho de 2018

FRANÇA VENCE, AVANÇA ÀS OITAVAS E PERU CAI NA PRIMEIRA FASE

A França está classificada para as oitavas de final da Copa do Mundo. A vaga foi conquistada nesta quinta-feira (21), após vitória sobre o Peru, por 1x0, em Ecaterimburgo. O gol da vitória saiu no primeiro tempo. Aos 33 minutos, Giroud recebeu na área e chutou, a bola desviou em Rodríguez, encobriu o goleiro Gallese e sobrou livre para Mbappé, que empurrou para o gol vazio.

O resultado também eliminou o Peru, derrotado em seus dois jogos já realizados pelo grupo C. A França chegou a seis pontos, dois à frente da Dinamarca, que mais cedo empatou com a Austrália por 1x1, em Samara. As duas seleções europeias decidirão o primeiro lugar da chave no dia 26, em Moscou. A Austrália, com um ponto, também tem chance de classificação. Enfrentará o Peru, em Sochi, no mesmo dia.

Assim como na estreia diante dos australianos, a França não fez uma exibição brilhante. Mas dessa vez, jogando com o centroavante Giroud no lugar de Dembelé, a movimentação ofensiva foi mais perigosa. O jogador do Chelsea se entendeu bem Griezmann e Mbappé. Em uma jogada feita por eles, o lateral Hernández teve a chance de ampliar o placar e chutou em cima do goleiro. Ainda pegou o rebote e mandou para fora.

As melhores chances do Peru na partida foram um chute de Aquino de fora da área cuja trave impediu o golaço e uma chance perdida por Guerrero, que chutou em cima de Lloris. Reserva na estreia, o atacante do Flamengo começou como titular e pouco fez. (As informações do Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário